Clube Caiubi de Compositores

Queridos confrades caiubianos, quero abordar uma questão que me incomodou um pouco nos últimos dias. Estou fazendo, em minha página, uma votação para que as pessoas do meu grupo de amigos ajudem a escolher o repertório de meu próximo trabalho. Por conta disso, passei a enviar mensagens diárias chamando os ditos "amigos" pra participarem do processo. Vários estão participando, e agradeço muito a estes. Mas, semana passada, recebi 2 mensagens de "amigos" indignados com o fato de receberem minhas missivas diárias. Na primeira, a moça qualificou de "chatice" e, na segunda, o confrade qualificou de "incômodo" ver aquelas mensagens diariamente em sua caixa.
Eu confesso que incomodado fiquei eu. A princípio, minha ação não é aleatória, pois no meu grupo de "amigos" estão as pessoas que aceitaram essa condição. E, se a pessoa sente-se incomodada ou chateada, basta excluir a "pedra" da sua lista e pronto, tudo resolvido.
Acontece que eu reparti o acontecido com todo o grupo e recebi várias mensagens de apoio. Por isso resolvi postar aqui no forum.
AFINAL, O CAIUBI É UMA REDE SOCIAL, e este é o seu diferencial. Eu uso este espaço aqui como minha página oficial na rede por que eu acredito nesse diferencial. Estou no clube, através da internet, desde que ele chegou na rede. E, depois de muito pensar sobre a questão, eu tenho certeza: O Clube Caiubi não é só mais um site de divulgação. Ele é uma rede social, na essência da expressão. Uma confraria onde os pares se encontram e trocam informações acerca de seus trabalhos.
Cheguei aqui antes de comemorarmos o sócio número 500. È natural que, hoje com mais de 4 mil, se recebam mais mensagens do que no início. Mas acredito que os objetivos deste espaço ainda sejam os mesmos. Talvez precisem ser relembrados.

Paz e sucesso a todos!
Cardo Peixoto

P.S. Aos "amigos" que se sentem incomodados em receber as mensagens de seus confrades, eu digo que, se o motivo do incômodo for eu, podem excluir-me de seus grupos

Compartilhar Twitter

Responder esta

Respostas a este tópico

Parceiro o Caiubi para mim é prioridade, meu coração pulsa quando tem mensagem de Cardo Peixoto, Sonekka, Gilvandro e os mais de 400 amigos na rede. Quem não sente esta emoção, certamente não é do ramo, ou ta de mal(u) com a vida. Vamos fazer um som com muita piedade pra essas pessoas tristes e derrotadas.
PS. Mande uma mensagem pra mim, para eu continuar feliz!

Responder esta

Cara, tem nego q procura problema. Outros não entendem o esírito da coisa. Deleta esses malas e bola pra frente.

Responder esta

NATURALMENTE, OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM!

Responder esta

Caro amigo
Se um dia eu não quiser que ninguém me veja, me esconderei e não participarei de comunidades,
se eu não quiser receber mensagens de amigos, me afastarei deles.
Uma vez que pertenço ao grupo, quero mais é receber mensagens, ainda mais com o conteúdo que vc tem mandado
continue
O Caiubi é pra quem tem sensibilidade, acima de tudo.
estou contigo
Grande abraço

Responder esta

Olá, mestre Cardo.

Você está 100% certo. E os incomodados que vão morar dentro de uma caverna, com a porta fechada, lógico. No mais esses incomodados nem sabem o que significa na prática as palavras: amigos, confrades, confraria e rede social. São "artistas" afetados sem noção. E deixo claro, que nem sei quem são incomodados, mas já digo, se estiverem na relação dos meus "amigos", podem me excluir também, pois gente mediocre, quero mil anos luz de distância.

Responder esta

Isso meu amigo,

Para mim não tem problema . Pode enviar suas mensagens quantas vezes quiser. Fique a vontade

Forte abraço

Responder esta

grande cardo, evoé!

01) cara, parabéns pela iniciativa de, além de divulgar seu novo trabalho, dar-nos a honra de poder nele interagir;

02) é, repito, uma honra receber suas (e de outras/os) mensagens e poder, minimamente que seja, de alguma maneira contribuir;

03) apenas peço seu perdão para o fato de às vezes eu estar na correria doida e só pegar a mensagem após o prazo de votação!

PUTA A BRAÇO E "MERDA"

Responder esta

Entendo sua indignação Cardo. A tristeza também é um sentimento comum para quem trabalha como você. Também é triste quando não recebemos respostas de mensagens, mas temos que encarar com naturalidade. Afinal nada é fácil. Abraço e sucesso!

Responder esta

Cardo, conversamos a respeito do caso via email, porém vou reproduzí-lo aqui para que chegue ao conhecimento de todos. Como eu disse, tens o meu apoio !!!

"Cardo, beleza!!??

Estranho este alerta que lhe foi dado, pois se este é um grupo de interação entre os membros, acredito eu que os incomodados estão no local errado.

Sinceramente, voce está pedindo uma ajuda e compartilhando de um trabalho. Esta não é a proposta do Grupo ????

Acho que é um bom tema para o fórum, pois o Sonekka tem batido bastante nesta coisa de que o grupo não estar sendo utilizado da forma que deveria. Tens meu apoio.

Abrax"

Responder esta

Salve Cardo...tenho recebido seus e-mails, mas não os tenho aberto, nem lido, nem respondido,apesar de entender o seu trabalho de divlgação...estamos no site de um clube, onde hoje se renune um numero de compositores de excelente qualidade, jamais vista num mesmo espaço,ao longo de toda a história da mpb e creio que esses "amigos" que relamam dos seus e-mails não perceberam, ainda, a abrangência dessa ferramenta!!!
Siga em frente, Cardo...boa sorte!!!
Aquele abraço

Responder esta

AMIGOS QUERIDOS
fico imensamente feliz ao ler suas mensagens aqui e em minha página, não somente pelo apoio que me emprestam, mas principalmente por perceber a generosidade e gentileza em suas palavras. Acho que essas são palavras imprescindíveis pra que se tenha bons relacionamentos aqui no clube. Sinto-me honrado por tê-los como AMIGOS. E, como diz naquela saudação lá do oriente, "que meu coração, minha palavra e meu pensamento estejam com todos vocês".

Responder esta

Oi cardo,fico muito feliz quando recebo novas mensagens dos meus amigos principalmente quando o assunto é musica.Beijo!

Responder esta

RSS

Anuncie
R$ 30,00/15 dias
c/foto de 150x150px e Link, aceita-se todos tipos de pagamentos

Aniversários

Aniversariantes de hoje

Aniversariantes de amanhã

© 2010   Criado por Sonekka no Ning.   Crie uma Rede do Ning!

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo